top of page
tim-foster-A-rAZGIE2pA-unsplash.jpg.webp

Com milhares de variedades de cannabis no mercado, navegar no mundo das sementes de ervas daninhas pode ser uma tarefa árdua e confusa. O setor está em constante evolução e aprimoramento para oferecer aos produtores a melhor experiência possível. Foi assim que, apenas algumas décadas atrás, graças ao trabalho de talentosos criadores e pesquisadores de cannabis, uma categoria uniforme de sementes de cannabis foi dividida em duas grandes categorias: fotoperíodo e autoflorescente. Para ajudá-lo a entender a diferença entre esses dois grupos de variedades de cannabis, preparamos este artigo que o ajudará a aprender os prós e os contras das sementes de autoflorescência e fotoperíodo.

As cepas de fotoperíodo são o que a maioria dos cultivadores, especialmente os da velha escola, provavelmente estão acostumados ao cultivar cannabis. A palavra fotoperíodo serve para descrever plantas cujos ciclos de vida dependem da recorrência da luz. Tanto a cannabis Sativa como a Indica evoluíram naturalmente para começar a florir apenas quando reconhecem a mudança das estações. Quando os dias ficam mais curtos e as plantas começam a receber 12 horas de luz por dia ou menos, a cannabis fotoperíodo “sabe” que é hora de começar a florir para procriar antes que chegue o frio. Este é o principal traço distintivo das cepas de fotoperíodo, e os produtores sabem bem como usá-lo a seu favor!

A palavra autoflorescente significa uma planta que começa a florescer sozinha, ou sem depender de períodos de luz. Isso faz sentido, uma vez que a genética autoflorescente é o resultado do cruzamento da cannabis Ruderalis com os genes da cannabis Indica ou Sativa. Cannabis Ruderalis é a espécie da planta que, historicamente, foi encontrada crescendo silvestre ou como uma erva daninha nas regiões mais frias do mundo. As condições adversas de lugares como a Sibéria ajudaram Ruderalis a evoluir para uma planta que começou a florescer por conta própria. Esta característica foi usada por criadores para criar cannabis autoflorescente.

Ser cannabico
bottom of page