Sementes, e agora? Como escolher...
Em primeiro lugar, as plantas automáticas são muito menores comparadas a fotoperíodo. Isso significa que as plantas automáticas não só ocupam menos espaço e ficam mais discretas, mas também têm um ciclo de crescimento mais curto.
Fotoperíodo: O fotoperíodo é o tempo de exposição á luz que as plantas recebem a cada dia. Ou seja, é a quantidade de horas que a planta ficará exposta a luz e a escuridão conforme sua fase de desenvolvimento. As plantas são sensíveis á luz e percebem qualquer tipo de alteração no tempo de exposição, o que interfere no seu desenvolvimento. Por isso, fotoperíodo deve ser levado em consideração tanto no cultivo indoor quanto no cultivo ao ar livre.
Para um cultivo indoor no período vegetativo se considera 18 horas de luz para 6 horas de escuridão, sendo assim para um período de floração é considerado mudar o tempo de exposição de 12 horas de luz para 12 horas de escuridão.
Para um cultivo outdoor ao ar livre, é preciso considerar as estações do ano, dias mais longos para o vegetativo, primavera e verão. E dias mais curtos para floração, outono e inverno.
Automáticas: As sementes de cannabis autoflorescentes ou automáticas, estão disponíveis a relativamente pouco tempo no mercado mundial. O que torna essas sementes diferentes é a forma como elas atravessam seu ciclo de crescimento, algumas genéticas automáticas terminam seu ciclo completo de vegetivo á floração em 10 semanas, tanto para cultivo indoor ou outdoor. As plantas automáticas iram fluir naturalmente assim que atingirem uma determinada fase de desenvolvimento, ou seja, entraram em seu período de floração independente do tempo de exposição a luz.
Comments